Ultragaz - Equipe de atendimento
Daniela Mesquita - Telefone: (11) 3529-3595

Revista Ultrafeminina, publicação da Ultragaz, é premiada pelo Marketing Best 2011

A Revista Ultrafeminina, projeto pioneiro da Ultragaz e desenhado especialmente para atender às necessidades das consumidoras da empresa, é uma das vencedoras do prêmio Marketing Best 2011. Líder na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, a Ultragaz tem investido constantemente em inovação e estreito relacionamento com seus clientes, e a Ultrafeminina é mais uma dessas iniciativas.

Alinhado ao planejamento estratégico de fortalecimento da marca, o projeto da Ultrafeminina foi realizado com base em pesquisas sobre o perfil da consumidora Ultragaz, uma mulher ativa, que busca o equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar. A linha editorial foi desenvolvida para dialogar com essa consumidora, os conteúdos são voltados para a sua realidade, com textos práticos, úteis, inteligentes e atuais.

“A revista Ultrafeminina é um reforço muito importante deste posicionamento, uma vez que tem o propósito de aproximar a nossa marca do público feminino, levando conteúdo interessante e útil, afinal, a mulher é responsável por outras decisões do lar. Portanto, nada melhor do que ter conteúdo específico para que ela usufrua de descontração e, claro, de muita informação”, explica Roberta Brenner, gerente de marketing da Ultragaz.

Roberta destaca que, com a Revista Ultrafeminina, a companhia oferece às revendas um excelente instrumento de fidelização e relacionamento com a consumidora. A distribuição da revista é realizada pela rede de revendas, são mais de 200 mil exemplares, periodicidade trimestral e um público estimado de 700 mil leitores por edição.

“Para a Ultragaz, receber mais uma vez o Prêmio Marketing Best é motivo de muita satisfação, principalmente por representar o reconhecimento do esforço em desenvolver uma publicação que busca, além de informar, acompanhar a evolução das suas leitoras”, finaliza.

Sobre o Marketing Best
A Editora Referência e o MadiaMundoMarketing realizam, desde 1988, o Prêmio Marketing Best. Nos seus 24 anos de existência, o Prêmio tem promovido e difundido as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços.

CREDENCIAIS ULTRAGAZ
• Primeira empresa de Gás LP do Brasil
• Faturamento: Aproximadamente R$ 4 bilhões por ano
• Clientes empresariais: aproximadamente 40 mil
• Quantidade total de Gás LP distribuído: 1,6 milhão de toneladas/ano
• Número de bases de engarrafamento: 17
• Total de bases de estocagem e distribuição: 23
• Consumidores finais: aproximadamente 40 milhões
• Funcionários: Aproximadamente 4.000
• Revendedores: 4.200
• Lojas próprias: 23
• Frota: 1.400 veículos próprios*
• Principais canais de comunicação: www.ultragaz.com.br e 0800-70-10-123
• Twitter: @UltragazOficial e Brasilgas_Ofic
• Facebook: Ultragaz e Brasilgás
• Ouvidoria: ouvidoria@ultragaz.com.br e (11) 3177-6481
*não soma as revendas

Ultragaz - Uma empresa do Grupo Ultra

O Grupo Ultra (Ultrapar Participações S/A) é um dos mais sólidos grupos econômicos brasileiros. Reúne três negócios com posição de destaque em seus segmentos de atuação: Ultragaz, líder do mercado brasileiro de distribuição de gás liqüefeito de petróleo (GLP), com 24% de market share; Oxiteno, única fabricante de óxido de eteno e seus principais derivados no Mercosul; e Ultracargo, uma das líderes no setor de prestação de serviços integrados de logística de produtos químicos e combustíveis no Brasil.

O primeiro negócio foi criado em 1937, com a fundação da Companhia Ultragaz, que introduziu o GLP como gás de cozinha no Brasil. A marca do pioneirismo também esteve presente no desenvolvimento da indústria petroquímica brasileira com a criação da Oxiteno, em 1970. Com ações negociadas desde 1999 nas bolsas de valores de São Paulo e de Nova York, o Grupo Ultra mantém aproximadamente 39% do capital total em poder do mercado.

A Ultragaz emprega cerca de 4,5 mil pessoas e atua em várias regiões do Brasil. Abastece 10,5 milhões de domicílios e milhares de clientes industriais e comerciais nas Regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Dez/2011

| Releases